sexta-feira, 10 de junho de 2011

Uma emocionante história de amor.

Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranquila, alegre, e se amavam muito. Eram felizes.

Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo seu corpo. O esposo acorda, assustado com os gritos, e vai à sua procura. Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.

O fogo também atinge seus braços e, mesmo assim, consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros, já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram o casal para o hospital, onde foram internados em estado grave.   

O senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito, a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava deformada, inclusive seu rosto.

Quando viu o marido na porta do quarto, foi perguntando:

- Tudo bem com você, meu amor?

- Sim - respondeu ele. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar... Mas fique tranquila, amor, porque sua beleza está guardada em meu coração para sempre.

Então, triste pelo esposo, a senhora disse:

- Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.

Passando algum tempo e recuperados, saíram do hospital e conseguiram reconstruir a casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo. Ele dizia todos os dias que a amava:

E assim viveram vinte anos até que a senhora morreu. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, o marido, sem óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão. Beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:

- Como você é linda meu amor; eu te amo muito.

Vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre, pois o idoso estava enxergando outra vez. Olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:

- Nunca estive cego, apenas fingia. Quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados...

Amor.


O amor é o sentimento mais belo e puro que todos os humanos temos dentro de nós.
O amor faz feliz quando damos, mas também faz-nos feliz quando o recebemos. É ou não é verdade que é a melhor coisa do mundo?
A questão é que hoje faz um mês que dou e recebo esse sentimento. Realmente, é mesmo verdadeiro.
É grande, forte, PURO! E é a melhor coisa que existe, garanto-te.
Fazes-me feliz como nunca ninguém fez e quero que continues a fazê-lo, só tu sabes como fazer-me sorrir.
Leonardo, eu amo-te muito, e quero agradecer-te por escolheres o caminho que te uniu a mim, e através deste tempo que levamos juntos, posso AFIRMAR com toda a certeza, tu és o melhor para mim, o meu futuro vai ser ao teu lado e já criamos tantas coisas... Acredita em mim quando te digo isto, este amor é mesmo muito forte.
Amo-te por tudo o que tu és.
Amo-te pela tua força, pela tua paixão, pelo teu carinho, porque dás-me forças para aguentar cada dia, dás sentido à minha vida!
Contigo, sinto-me segura. Com vontade de dominar o Mundo!
Amo-te pela forma de como fazes sentir-me amada!
Porque tu és O TAL que me faz sentir tão viva.
A sério, às vezes penso que a palavra '' amo-te '' fica demasiado curta.
Deviam inventar uma palavra maior para explicar todos os meus sentimentos de entrega, de paixão, carinho e necessitar-te a cada segundo. Sinto isso e muito mais!
Quero que saibas, amei-te ontem, amo-te hoje e amar-te-ei amanhã! É um amor sem tempo limitado, sem distâncias, sem medida possível... É simplesmente amor puro, cheio de sonhos e promessas pelas quais eu vou lutar!
Amar-te é a melhor coisa do mundo. Desconheço se te mereço mesmo, mas luto por isso!
Agradeço-te por me amares e deixares amar-te e em troca, dou-te o meu coração para todo o sempre.

Cidade dos Anjos - Linda Mensagem.

Sempre ao seu lado-A história de Hachiko


Não pude deixar de me emocionar ao assistir
o filme: Sempre ao seu lado.
O filme conta a história de Hachiko
um cão da raça Akita que
todos os dias espera seu dono voltar
do trabalho, na estação de trem.
Quando o dono morre, Hachiko
o espera no mesmo lugar  e a mesma hora, durante 9 anos.
Baseado em uma história real
o filme nos mostra que lealdade
existe sim, e que não importa
quem somos ou de onde viemos,
o que importa é o quanto somos leal com
o nosso próximo.

Prepara o lencinho pois até os mais
machões, não vão conter as  lágrimas.

O amor e o Ódio


O amor perguntou ao ódio
-Por que você me odeia tanto?
-Foi por quê um dia eu te amei demais

Quem nunca ouviu esse versinho? Que podia ser assim também:

-O ódio perguntou ao amor:
-Por quê você me ama tanto?
-Foi por quê um dia eu te odiei demais

Tô querendo dizer que não existe ódio sem amor, e amor sem ódio.Há contrapontos.O ódio e o amor não existem um sem o outro.Não estou falando somente de pessoas, e sim de qualquer coisa que você já teve amor/ódio mortal e hoje têm ódio/amor mortal.Pelo menos para mim isso funciona muito bem..Eu odiava de com força quando passava 22:30 hs da noite, o desenho,"Os Simpsons", história besta eu pensava.Hoje é meu desenho preferido, é sagrado pra mim assisti-lo.E foi assim com músicas, cantores, jogos, amigos e amores.Mais pode ser que haja uma roleta russa.Você gosta, disgosta, gosta.Tudo que vc aprendeu amar um dia nem que seja 0,1 % você já teve um pontinha de ódio e vice e versa.Lembre-se sempre que as nossas opiniões, nossos pensamentos mudam.Sempre vai existir um espaço entre seu amor e seu ódio.E caberá ao tempo preenche-lo...

A beleza do amor


No dia a dia e no relacionamento com as pessoas, principalmente com as pessoas que mais amamos, podemos entender e viver o que realmente significa amor.� Amor é renúncia, é compreensão, é amar em meio a lágrimas, é chamar a atenção do outro quando necessário, por mais que isso possa doer na gente e na outra pessoa. Nem sempre o amor é belo. As vezes é duro, rígido. As vezes nos coloca frente a frente com a maneira que somos…as vezes uma pessoa que é mimada, se depara com isso, e tem que mudar, pois se não muda, quem sofre com isso é o outro, a pessoa que tanto amamos.  Amor é um crescimento e um descobrimento do outro dia a dia; dificuldade a dificuldade; situação em situação. É crescer juntos, caminhar juntos, as vezes com lágrimas nos olhos, com o coração doendo, mas continuar… Porque além de tudo e primeiramente…amar é uma decisão.
Dentre as capacidades mais incríveis que o ser humano pode ter, está a capacidade de reconhecer que errou. Saber reconhecer que erra é virtude dos fortes. Só aprende a beleza do amor quem sabe reconhecer suas limitações. O mais incrível de amar não é a pessoa não ter defeitos. É poder vislumbrar dia a dia, que diante de nossas limitações existe o desejo de superar tudo isto e transformar toda esta imperfeição em amor. Isto é amar.  Mais belo do que receber uma cartinha de amor, é dizer para o outro: as vezes você precisa ser mais sensível comigo. Esta pessoa acolher isto no coração e no outro dia você abrir sua carteira e ter uma linda carta de amor. A beleza do amor mora no desejo de fazer o outro feliz, e impulsionado por este desejo, ter a capacidade de pisar no próprio orgulho e dizer: por esta pessoa vale a pena mudar!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

VOCÊ...

.

 ...o meu pensamento mais longo, o meu maior desejo, a minha melhor companhia, o meu melhor amigo e o meu grande amor.
Eu ja nao penso mais em alguma coisa, que nao seja você . Eu ja nao desejo outra pessoa além de você. Eu ja não faço planos, sem que você faça parte deles. Eu ja não sei ficar parada horas e horas lembrando de você e do seu sorriso. Eu ja não sei sonhar outra coisa, que nao seja os meus momentos com você. Eu ja nao consigo fechar os olhos e nao lembrar de você. 
Eu penso em você, nos momentos de felicidade, de tristeza,  de solidão, e até mesmo de raiva. Aliás, penso em todos os momentos que vivo! 
As vezes eu queria poder te esquecer nem que fosse por um segundo, mas é impossivel. Porque eu penso em você mesmo sem querer.
VOCÊ, é a melhor coisa que eu tenho, a melhor pessoa que ja conheci & que me faz tãao bem. 
VOCÊ tem um jeito ÚNICO. 
Pois só você capaz de me fazer sentir tão feliz, como ninguém nunca fez.
Você é tipo algo que me consome.
 É impossivel controlar minha vontade de você , 
porque é maior que tuudo. E eu duvido que isso tudo nao seja amoor...

O que é o AMOR?...


O amor é uma coisa inesplicável, mas é a melhor sensação que se pode ter.
O amor existe de várias formas: o amor entre pais e filhos, entre amigos, entre casais,
até mesmo entre os humanos e animais.
Existe o amor verdadeiro, e até o amor falso.
O "amorzinho" aquele em pouca quantidade, e o amor sem limites!
Eu sempre quis entender porque amamos. E com as minhas idéias malucas, cheguei a conclusão de que nós nao amamos as pessoas. Nós amamos a maneira que as pessoas nos tratam!
Por exemplo: é tão bom quando temos alguém pra nos fazer sorrir, pra nos fazer sentir bem, pra nos abraçar, beijar, nos dar carinho e atenção. E quando perdemos tudo isso, perdemos o amor. Pra mim, o amor é como se fosse Atenção. Pois gostamos de saber que temos alguém ali por perto,e  que sempre que precisarmos, esse aguém irá nos ajudar. Irá nos dar a atenção que queremos.
  - O QUE É O AMOR ?
  essa é uma pergunta que todos gostariam de saber a resposta .

     O QUE É O AMOR? 
EU PARTICULARMENTE NÃO SEI.
                                  SÓ SEI QUE AMO!

Perdida em você


Permaneço assim
Embriagada em mim
Apaixonadamente sua
Entregue a sentimentos nus
Sangue a pulsar nas veias
Em ritmo louco, frenético
Pele a arder em brasa
Em busca desse sentir
Sigo caminhos imersos
Em prazer que não se finda
Me acendo em seu corpo quente
Me queimo em meu próprio fogo
E assim, sem dúvida alguma
Continuo a te buscar eterno
Te querendo a cada momento
Te sonhando a cada anoitecer
Te amando a cada respirar
Tendo em mim paixão ardente
Que acelera o coração
Sabendo ser você, remédio
Para acalmar essa explosão



"Te encontrar foi simples sorte
A me aquecer o coração
Te querer é mais que um fato
Me entrego a essa paixão
Paixão que nem precisou de olhares
De toques ou sensações
Paixão que se fez urgente
Enchendo a vida de razão
Você que existia em sonhos
Em desejos e em querer
Agora se fez real
Tão presente em meu viver..."

De tanto nos querer


É amor… é paixão
É desejo… é vontade
É sincero… é verdade
Real… Surreal
É querer… Tentação
É magia… é poesia

Versada na pele que eriça ao toque
Sentida na alma que se entrega nos versos
Das vidas ardentes que anseiam o prazer
Que a magia e a poesia da urgência de amar
Tornarão realidade no encontro das almas

É céu... É inferno
Fogo e água a lutar

Brisa leve que o desejo torna tempestade

Emoção... Sedução
Sutileza... É beleza

Um sonhar acordado e acordar para os sonhos

Mãos e pés...
Pele e alma...
Infinitos desejos...

Fios de ouro que a vida tece calmamente
Como a mais pura seda e o mais fino cristal
Como o mel que adoça e aguça os sabores
Como Sol e Lua que brilham separados

É arder na fogueira dos olhos atentos
É queimar no desejo dos corpos suados
Latejar corpo e alma na busca do outro

E nem mesmo cem anos amando e sentindo
Dão final ao querer que se faz infinito.
"Teus sinais, me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro eu te devoro... Teu olhar, não me diz exato quem tu és, mesmo assim eu te devoro..." (Te Devoro - Djavan) ".

Será você?
O viajante que chegou a tempo
de curar minhas feridas, de me guiar para o sol...
De caminhar comigo esta estrada até o fim dos tempos
Será você?
Que brilha no escuro como fogo
A eternidade no céu ao entardecer
Encarando a manhã de olhos nos olhos
Será você a pessoa?
que dividiria esta vida comigo
Que mergulharia no mar comigo?
Será você?

(...)
 
Será você?

cujo amor é como uma flor que precisa de chuva..?
Para lavar o sentimento de dor
Que, às vezes, pode levar a prisão do medo..?
Será você?
a pessoa para caminhar comigo num jardim de estrelas?
O universo, as galáxias e Marte
A supernova do nosso amor é a verdade
Será você a pessoa ?
que dividiria esta vida comigo,
Que mergulharia no mar comigo..?
Será você?

Amor e Dor.


A dor é um grande mistério, tal como o amor. Sem amor não se vive. Sem dor não se ama. Todos procuramos o coração que nos compreenda e a alma que nos console. Todos ansiamos por fazer a viagem acompanhados. Mas há destinos sem amor. Ninguém, todavia, quer sofrer. Ninguém anda à procura do tormento e da angústia. E, no entanto, não há destino sem dor. E este duplo mistério tem um só ritmo, porque é amando mais que se aprende a sofrer melhor, e é sofrendo mais que se aprende a amar melhor.
Assim, amor e dor são um fluxo e refluxo do mundo. O amor convida-nos com um sorriso, e, através dos prados floridos do prazer e da esperança, leva-nos a compreender a dor. A dor chama-nos com vozes diferentes, e, pelos caminhos da paciência e da renúncia, conduz-nos a um amor mais vasto.
O amor é a saudade do céu. A dor, a libertação da terra. Por isso, há em toda dor um pouco de céu, e, em todo amor, algo de terra. E são iniciações do destino, superações do próprio eu, expansões da consciência, incursões no infinito.
E, eternos, como eterno é o mundo, gerados no mesmo instante com igual palpitação de luz, acompanham-nos pela existência além e fundem-se ainda diante da morte. O amor reencontra-se na dor. A dor transforma-se em amor. Ambas se iluminam de esperança. Ambas se transfiguram na fé.



Hoje novamente recorri ao meu livro de cabeceira, "Antologia da Sabedoria". Este livro antigo, uma compilação de textos de autores incríveis, sempre me traz conforto, sabedoria e paz. Cada texto me serve em um momento exato. As palavras parecem que se encaixam às minhas necessidades espirituais, me trazendo algo bom.

Mais uma vez deixo para vocês um dos textos desse livro. Hoje, um texto de Nino Salvaneschi.

Os textos de Salvaneschi, esse fabuloso jornalista, poeta e escritor que faleceu em Turim, em 1968, aos 86 anos de idade, são textos sempre repletos de sabedoria, fé, espiritualidade e um amor que perpassa a vida. Um amor que é maior que a morte. Um amor que inunda os corações de quem tem o dom de reconhecer as jóias contidas em suas palavras.

Salvaneschi escreveu vários livros, todos incríveis e maravilhosos, cheios dessa sabedoria e desse amor que o acompanharam durante toda a vida. Escreveu até ser acometido de cegueira.
Depois de cego, já não podendo mais escrever, Nino Salvaneschi dedicou-se a trabalhar pelos cegos, o que fez até o fim de seus dias.

                              
Cada vez que leio um texto de Nino Salvaneschi, me sinto mais perto de Deus, acometida por uma paz que me embriaga o peito, que me acalma a alma.

O amor é o maior sentimento humano. Temos o dom de amar. Temos o dom de sofrer por amor. Temos o dom de nos entregar aos sentimentos. Acredito na felicidade que vem do amor. Acredito na felicidade que vem do dom de amar. E acredito que sofrer, sentir dor, chorar, se frustrar, perder, faz parte do aprendizado para que nos tornemos aptos ao amor. Não ao amor possessivo, mas ao amor que ultrapassa barreiras, ao amor doador, ao amor entrega... Esse que meus pais me ensinaram e que eu acredito ser o maior de todos os amores.

Espero que gostem do texto e que Nino Salvaneschi consiga tocar o coração de vocês como ele consegue tocar o meu. Trazendo a percepção do amor, da paz, da doação. E trazendo a calma e a quietude que eu experimento em cada linha que leio.

                   
"O amor é o caminho mais fácil para se chegar a realização. Quando amamos e somos amados, as dores ficam mais suportáveis, os espinhos ferem menos e as pedras no caminho viram grãos de areia que se esfarelam ao nosso passo.
Quando experimentamos o amor, fica bem fácil entender o porque da vida... Fica fácil entender a necessidade do toque, fica fácil entender a fragilidade do instante.
Quando o amor nos move, cada sentimento ganha poder, cada movimento ganha direção... As peças se encaixam e tudo passa a fazer sentido.
O amor é digno, puro e leve. O amor traz esperança à alma e aconchego ao coração.
Um abraço de amor pode fazer milagres. Um sorriso de amor pode inebriar almas. Uma palavra de amor pode tocar o mais duro dos seres e transformar sua vida em beleza e plenitude."

                           

Amar…


… É querer fugir e não querer voltar.
… É sonhar e não querer acordar.
… É atingir o inatingível só com um olhar.
… É ser onde a lua abraça o mar.
… É ser uma estrela e procurar um céu para brilhar.
… É perder me nos teus olhos e não saber como me encontrar
… É gritar o amor só com um olhar

Dissertação sobre o amor


O amor é o que o homem sente pela mulher e que lhe atormenta a mente e o corpo em maior ou menor extensão; conduz muitos a um impasse, a um escândalo ou a uma tragédia; mais raramente, ilumina a vida e faz o coração dilatar-se e transbordar de felicidade. Mas também Há quem diga que o amor foi uma conspiração engendrada pelos homens contras as mulheres, para lhes encher as cabeças de sonhos tontos e impossíveis. Mas afinal, o que é isso do amor!? E, como uma palavra tão pequena, consegue ser tão poderosa?Por muito que eu quisesse explicar o amor, é impossível porque só o entende quem o vive ou quem o sente. Existem vários tipos de amor, entre quais o amor platónico, o amor paixão e finalmente o amor romântico. Vou tentar explica-los, mas como é obvio a minha interpretação poderá não ser aceite por todos, porque somos todos únicos e sentimos de forma diferente.O amor platónico é triste, vivido a sentido único, porque infelizmente não é correspondido. E neste jogo do “amo-te e tu amas-me?”, não só as mulheres, mas também os homens sonham acordados. Tanto que por vezes têm medo de acordar e confrontarem-se com a triste realidade do amor solidão. No entanto, e formos mesmo ao cerne da questão, este amor, quando não é demasiado obsessivo, pode ser sublime. Isto é, damos tudo o que temos, mesmo sabendo que nunca seremos correspondidos. Esse gesto de amor torna-se quase heróico.Na paixão o envolvimento emocional é muito forte e é o primeiro passo para o verdadeiro amor. Pessoalmente não acredito na durabilidade do amor paixão. Este sentimento é fugaz e o verdadeiro amor não é efémero, é eterno. O amor romântico é aquele em que todos sonhamos. É o verdadeiro amor em todo o seu esplendor. Quando amamos e somos amados, atinge-se o inatingível, somos fracos e poderosos ao mesmo tempo. Ele tem o poder incrível de mover montanhas. Os únicos momentos verdadeiramente importantes são quando estamos com quem amamos.
Por isso, amam muito e sejam muito amados.

A vida sem AMOR... não tem sentido.

A inteligência sem amor te faz perverso.

A justiça sem amor te faz implacável.
                                    

A diplomacia sem amor te faz hipócrita.       

O êxito sem amor te faz arrogante.

A riqueza sem amor te faz avarento.

A docilidade sem amor te faz servil.

A pobreza sem amor te faz orgulhoso.

A beleza sem amor te faz ridículo.

A autoridade sem amor te faz tirano.

O trabalho sem amor te faz escravo.

A simplicidade sem amor te deprecia.

A lei sem amor te escraviza.

A política sem amor te deixa egoísta.


A vida sem AMOR... não tem sentido.

Falando de amor.

Jà escrevi demais sobre os meus dias (a toa) aqui no pais do queijo suico. Coisa repetitiva!
Hoje queria escrever sobre o "amor". Nao sobre o amor de um homem e uma mulher, ou de uma mae com o seu filho. Queria falar sobre aquele "amor" que carregamos dentro . Sobre aquela vontade de se doar .Nao, nao è o amor fraternal. Sei là como chamar isso. Talvez ," amor à vida" e uma vontade imensa de compartilha-la com as pessoas...
Nem sempre fui muito feliz nesse quesito. Talvez porque nao recebi muito "amor" quando eu era ainda uma menina, talvez por ter idealizado demais as pessoas e por consequencia ter me decepcionado profundamente com elas, talvez por imaturidade, talvez por nao saber perdoar. Sao tantos "talvez".
Hoje compreendo o "amor" de uma forma mais universal. Coisa estranha, mas è assim. Alias, eu ando com um conceito de amor muito particular.
Nao me sinto obrigada a amar mais a alguèm pelo simples laco sanguineo, ou compromissos civis. O meu amor è entre "iguais". Entre pessoas que se respeitam, mesmo com todas as diferencas. Nao me prendo mais em preocupacoes maternais (passou a fase da leoa) , mesmo porque mae preocupada è uma coisa e mae amorosa è outra bem diferente. Nem tenho mais o habito de ficar medindo a quantidade e a qualidade do "amor" que eu recebo dos outros. Cada um doa aquilo que tem dentro de si. O amor nao poderà jamais ser medido em quantidade.
Aprendi com o passar dos anos de que o amor è um sentimento que cura, e que doa-lo a quem està necessitado è um ato que nos fortalece muito interiormente. Tolerancia e compreensao na dose certa e uma pitada de afetuosidade podem fazer grandes transformacoes em nossas vidas. E o principal...nunca espere que te amem tanto o quanto voce ama, nem tao pouco que dure para sempre. Apenas ame, hoje.

Pensamentos &' Frases de amor !

- " Importante não foi o dia que te conheci, mas o momento em que você passou a viver dentro de mim " .


"Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar."


- " Demorei uma hora em conhecer-te e só um dia em apaixonar-me. Mas me levará toda uma vida conseguir esquecer-te".


- " Com tudo que sinto, tudo que penso e planejo sobre nós dois, posso dizer-te que te quero sempre do meu lado, e com esta certeza posso tbm t dizer: "TE AMO!  "


- " Uma simples frase de amor diz mais que um texto apaixonado.  " 


- " Posso morrer por amor... Mas prefiro viver para te amar!!! .


- " Amar não mata ninguém, o que mata mesmo é ver seu amor nos braços de um outro alguém. " 


- " O importante não é ter uma mina, o importante é saber amar uma mulher. " 


- " Eu não vim fazer juras, nem promessas. Estive na sua vida por esse curto período de tempo com a intenção de mostrar a você o quanto nós poderíamos ser felizes... Mas fui condenada antes disso... Lembre-se, amei você todos os dias em que estivemos juntos.


- " Hoje eu te amo mais que ontem e menos que amanhã. " 


- " Sabes por porque os anjos estão enfezados comigo? Porque em vez de sonhar com eles, sonho contigo."


- " O pior erro do ser humano é tirar da mente o que não sai do coração. " 


- " Amar é ter o céu e querer apenas uma estrela; amar é ter o oceano e querer apenas uma gota; amar é ter o universo e querer apenas uma pessoa: você." 


- " O tempo é lento demais para os que esperam... rápido demais para os que temem... longo demais para os que sofrem... curto demais para os que celebram... mas para os que amam, o tempo é eterno. "


- " Não existe amor impossível, e sim pessoas incapazes de lutar por ele, tem medo de se entregar e ser feliz...é uma "oportunidade perdida".


- " Não pense em mim só quando tiver motivos, mas faça de mim o motivo de seus pensamentos." 


- " O que me deixa mais triste é saber que a pessoa que eu amo, pode ser feliz sem mim."


- " A vida nos ensina a amar, e nos ensina a chorar. Pode ser irônico, mas a verdade é que você não sabe o valor do amor até chorar por ele."